orem

Oração

Orar sem cessar

orai

pedir a Deus

"Orai sem cessar." 1 Tessalonicenses 5:17

oração a Deus

Oração a Deus

Deus estabeleceu a oração como um método pelo qual obtemos sua ajuda sobrenatural. Além do mais, sem esta ajuda sobrenatural não podemos fazer nada. A oração a Deus não precisa ser repetições de orações famosas como a oração do pai nosso ou a oração de Jabez mais deve ser uma oração do nosso coração. Sim devemos ter um tempo de oração da manha e um tempo de oração da noite mais a oração verdadeira seria uma pessoa simplesmente conversando com Deus como um amigo conversa com outro. A oração tem o poder de mudar coisas e circunstancias mais ela também vai ajudar a transformar a sua vida.
casa de oração

Casa de Oração

A Igreja é a reunião daqueles que depositaram sua confiança em Jesus e em Seu sacrifício expiatório. Nós nos reunimos para adorar, ouvir a palavra de Deus e orar. Jesus se referiu ao versículo abaixo desejando que a igreja fosse uma casa de oração. "Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Is. 56:7 Devemos ter um foco um poco maior na oração que temos nas igrejas no momento.
Poder da oração

Poder da Oração

Servimos um Deus todo poderoso então no momento da oração todo o poder do universo esta a nossa disposição. Deus tem o poder de responder todas as orações do mundo. Sim tem muito que podemos aprender sobre como orar e porque orações não são respondidas mais não vamos levar o tempo agora. Eu creio que a maior razão que Deus não responde as nossas orações e porque não levamos o tempo para orarmos. Não tem um momento da oração mais importante que o outro. A bíblia ensina que devemos orar sem cessar ou ter uma vida não somente momentos da oração. Deus quer ouvir não somente dos problemas mais das bençãos. Deus quer que oremos todo dia o tempo todo.
interseção

em oração

Ore pelo seu pastor

Oração 1

Com tanta dificuldade e oposição por dentro e fora no dia de hoje, os pastores constantemente precisam que o povo de Deus ore por eles. As ovelhas precisa das orações do pastor mais of pastor também precisa das orações de suas ovelhas. O pastor também é humano e tentado pelas mesmas fraquezas que outros. Mesmo que tem muitas coisas que alguém pode orar pelos pastores, aqui estão quatro categorias bíblicas pelo qual devemos estar orando pelos nossos pastores:

1. Ore pela proteção espiritual contra o mundo, a carne e o diabo.
Os pastores são confrontados com a realidade da fraqueza da carne, o ataque do mundo e a fúria do diabo. Tem tido muitos pastores que caíram em pecado, assim sujando o nome de Cristo. Desde que Satanás tem os pastores e suas famílias como alvo principal; e porque a honra de Deus está em jogo. Os membros da igreja devem orar para que seu pastor e sua família não sejam vítimas do mundo, da carne ou do diabo.

2. Ore para que Deus abra as portas para espalharem o evangelho.
(Colossenses 4: 3). O sucesso em espalhar o evangelho depende, em parte, das orações do povo de Deus. Desta forma, a igreja participa do ministério do evangelho com o pastor em oração e na pratica do evangelho.

3. Ore para que eles tenham coragem e poder para pregar o evangelho.
Além de orar por portas abertas para o evangelho da salvação, o povo de Deus deve orar para que o pastor tem o poder do Espírito Santo. Os crentes devem ajudar o pastor, orando para que sejam dados ousadia e liberdade na pregação do evangelho.

4. Ore para que eles tenham um espírito de sabedoria e compreensão.
Um das maiores necessidades de um pregador do evangelho é sabedoria para aconselhar, saber quando confrontar, mediar e discernir as necessidades pastorais de uma igreja. O pastor é confrontado diariamente com desafios pelos quais ele precisa da abundante sabedoria de Deus. Aqueles que se beneficiam da sabedoria do pastor podem ajudar ele pedindo que esta bênção divina venha do céu e repouse sobre o pastor.

Todo Pastor quer e precisa da sua oração. A bíblia ensina que todo justo tem uma oração poderosa vamos usar nossas orações.

 

Vamos também estar em oração pela nossa patria, Brasil.