Nossa Igreja

A Igreja com um Coração

Nosso propósito

O propósito da igreja é resumido na comissão que Cristo deu a Seus discípulos antes que Ele subiu ao céu: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”(Mateus 28: 18-20).

Este último mandamento de Cristo deve ser a nossa maior prioridade; Todas as facetas da atividade da igreja deveriam, de algum modo, se relacionar com isso, o propósito da igreja. Atos 5:42 registra que a igreja de Jerusalém cumpria realmente este propósito: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”. Esta nova igreja estava constantemente empenhada em fazer o evangelho conhecido pelo mundo.

Na Igreja Batista Compaixão, queremos enfatizar esse propósito em três áreas:

Amando a Deus

O amor de Deus começa no coração, com um relacionamento pessoal com ele. À medida que nos reunimos e participamos dos cultos de adoração a Cristo e respondemos à pregação da Palavra de Deus, esse amor floresce. Marcos 12:30 diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”.

Crescendo juntos

Crescemos juntos, em Cristo, através do estudo da Palavra de Deus. Isso ocorre em nossos cultos semanais, em um discipulado individual, e devocional individuais.

Servindo aos outros

Nós servimos os outros enquanto encontramos um lugar de ministério no corpo local. Nós também servimos compartilhando o Evangelho com aqueles que precisam do Senhor – através do testemunho de amigos, colegas de trabalho, vizinhos e entes queridos, bem como em participar do alcance da igreja e dar às missões.

Como igreja, nossa missão é alcançar o mundo com o Evangelho de Cristo. Queremos utilizar todos os meios bíblicos disponíveis, e queremos discípular e treinar todos os membros para que participem na realização do propósito da nossa igreja.