Contribuição

O dízimo

O dízimo é um princípio bíblico que vemos na Bíblia com Abrahão antes da lei, dado como parte da lei em Deuteronômio e ensinado por Jesus no Novo Testamento.  O dízimo é 10 por cento da renda bruta de uma pessoa que deve ser dado ou devolvido a Deus, em confiança e gratidão pela sua provisão.

Vemos em Malaquias que o dízimo é um mandamento e é usado pela igreja "para que haja mantimento na minha casa."

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

Malaquias 3:8-10

A oferta

A oferta é doações de dinheiro e/ou bens acima do valor do dízimo. A oferta não é um mandamento como o dízimo mais é algo voluntário. A oferta e baseada na generosidade e amor a Deus do doador.  A oferta pode ser dada para a igreja ou através da igreja para missões.

"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."

2 Coríntios 9:6-7

Como contribuir

Sempre pode ofertar o seu dizimo e ofertas durante os nossos cultos mais também para facilitar o seu ato de amor para o nosso Deus e Salvador. Você pode cooperar financeiramente com os projetos e ministérios da Igreja Batista Compaixão de São Caetano do Sul, SP online.

A doação on-line está disponível na Igreja Batista Compaixão. Uma vez que muitos de vocês realizam a grande parte de suas transações financeiras on-line, queremos facilitar para você dar. Esta é uma maneira completamente voluntária de fazer contribuições usando seu cartão de crédito ou débito.

PayPal

Você sempre pode usar o email [email protected] para fazer doações pelo PayPal para a Igreja Batista Compaixão.

"Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares."

Provérbios 3:9-10

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

Mateus 6:21