Salvação

Plano da Salvação

Venha aprender conosco o que a Bíblia diz sobre a salvação pela graça.  Aprenda o único plano que Deus tem para a salvação. Receba hoje o dom gratuito de Deus.

Salvação Salvação pela fé

Salvação pela Graça

O amor de Deus proporcionou um meio pelo qual poderíamos ser salvos pela graça, sem as obras da lei. Essa salvação é fornecida por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Veja este video ao lado para intender melhor o plano da salvação encontrada na Bíblia.

O Evangelho

- Você tem a certeza da salvação?

O Evangelho de Deus.

Meu amigo! Faço-te a mais importante pergunta de sua vida. Esta pergunta sobre nossa salvação pode ser formulada de muitas maneiras. Como você tem certeza absoluta de que irás para o céu quando morrer? Ou você sabe como nascer de novo? Ou Você sabe come ir para o céu? Todas estas perguntas tem somente uma resposta. A Bíblia ensina que podemos ter a certeza absoluta que vamos para o céu e não para o inferno. De acordo com 1 João 5:13 “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna,” Deus nos amou e deu na Bíblia um único plano de salvação. O plano da salvação pela graça é simples. Isto significa que você pode ser salvo hoje e ganhar a vida eterna, colocando a sua fé em Jesus Cristo e em nenhum outro. O reino de Deus da bíblia vem através da salvação pela graça. Você pode saber se vai para o céu e viver com Deus para o resto da eternidade! Deus oferece redenção.

Todos Pecaram

Primeiro, tens de reconhecer que vocês são ou na verdade nós todos somos pecadores. Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Isso significa que não somente que temos separação de Deus e que somos pecadores, mas que até a nossa justiça perante Deus e imundo. Isaias 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia;” Que significa que precisamos da salvação em Jesus por causa dos nossos pecados.

O Preço do Pecado É O Inferno

Vários livros da bíblia falam sobre as consequências do pecado ou porque somos pecadores, merecemos o salário da morte eterna não a vida eterna. Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte. ” Apocalipse 20:14 “E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. ” Na Bíblia vemos em João 3:36 “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. ” Estes versículos na bíblia nos ensinam que o castigo pelo nosso pecado é o inferno. Não tem outra resposta. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade. Você pode perguntar, “Mais aonde está o amor de Deus? ”

Jesus Pagou Com Seu Sangue Por Causa do Amor de Deus

Deus nos amou tanto que Deus enviou seu filho unigênito, Jesus Cristo, para terra, como nosso substituto. A Palavra de Deus diz em Romanos 5:8-9, “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. ” Na Bíblia vemos em 1 Pedro 2:24a “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, ” 2 Coríntios 5:21 “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” Nós sabemos que Jesus viveu uma vida perfeita. Jesus nunca pecou e como o cordeiro perfeito de Deus, se entregou para ser o sacrifício perfeito morrendo na cruz. A razão que ele foi nosso sacrifício morrendo na cruz foi para pagar pelos nossos pecados com o seu sangue. 1 João 1:7b “…e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. ” O sangue de Jesus tem o poder para purificar todos os pecados de todos os humanos, os do passado, presente e futuro. So o sangue de Cristo tem este poder. Meu amigo, os pecados de todos foram carregados por Jesus, e ele morreu em nosso lugar para providenciar a salvação pela graça.

Jesus Ressuscitou

Sim, Jesus morreu, mas ele também ressuscitou. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:3-4 “…Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. ” Podemos ter a confiança que Jesus não está na cruz ou no túmulo, mas Ele está vivo com Deus no céu. A ressureição de jesus possibilita para que possamos nascer de novo evitando a morte eterna.

A Salvação Gratuita através do amor de Deus

Romanos 6:23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. ” A palavra dom significa um presente. Deus quer nos dar um presente completamente de graça. Este presente é a salvação em Jesus (vida eterna). A Bíblia diz em Romanos 3:24 “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. ”

A Salvação Não é Pelas Nossas Obras

Novamente a nossa justiça e considerada imunda, como nós poderíamos então merecer a vida eterna? Não podemos. Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; ” para que o céu seja um presente nós não podemos fazer nada para merecê-la ou mantê-la. A vida eterna é completamente de graça. Não pelas obras da lei.

Arrepende para Nascer de Novo

A boa notícia meu amigo, e que o sacrifício de Jesus fez tudo para a salvação, só precisa aceitar o que ele fez e será salvo. Atos 3:19a “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, ” A Palavra de Deus diz em Romanos 10:13 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. ” Somente precisamos crer que Jesus nasceu de uma virgem, viveu sem pecar, morreu para pagar pelo pecado, foi sepultado, e ressuscitou para nos salvar.

Aceite a Salvação de Deus Hoje – Colocando sua fé em Jesus

Jesus quer te salvar. Provérbios 27:1 “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. ” Na Bíblia vemos em 2 Coríntios 6:2b “…Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. ” Se você não entendeu este site, peça que o Espírito Santo te ajude e lê novamente até entender. Se você entendeu pesa a Jesus para te salvar. Você pode usar esta oração com um coração sincero e será salvo:

“Senhor Deus, eu sei que sou pecador e mereço o inferno. Eu me arrependo e peço perdão pelos meus pecados. Jesus, me leve para o céu quando eu morrer. Eu confio em Cristo e somente em Cristo como meu pagamento para me salvar. Obrigado por me salvar. Amem”

Não deixe tua vida terminar sem resolver onde você passará o resto da eternidade. Tendo qualquer pergunta sobre a Salvação, a Vida Eterna, ou como Nascer de Novo não hesite em mandar para o Pastor Bryan que lhe respondera com respostas bíblicas.

Se você pediu a Jesus para salvá-lo pela graça de Deus, agora você tem a vida eterna e nunca poderá perdê-la. Quando somos salvos, a misericórdia de Deus tem nos feito filhos de Deus e não somos mais filhos da ira. Que maravilhosa graça de Deus que livra-nos da morte espiritual para ter a vida eterna.

Vida Eterna O que vem depois da morte.

Vida Eterna

Deus deixou bem claro que depois de nossa vida na terra teremos a morte eterna no lago de fogo ou a vida eterna no céu. Qual você vai ter?

Você também pode aprender mais em inglês sobre o plano da salvação.

Pastor Bryan Johnson

- Pastor Titular da IBC

Varios termos que são usados na bíblia sagrada para Salvação.

A doutrina chamada Soteriologia ensina sobre a salvação. Não nos aprofundaremos no ensino bíblico, mas simplesmente mostraremos alguns dos termos na Palavra de Deus.

Nascer de Novo

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.”

João 3: 3 e 7

Vida Eterna

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16

Redenção

“Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;”

Romanos 3:24-25

Reconciliação

“Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.”

Colossenses 1:19-20

propiciação

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”

1 João 4:10

Justificação

“E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.”

 

Atos 13:39

A vida eterna pela graça por meio da fé

Somos salvos sem as boas obras.

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” Gálatas 2:16

“Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.” Romanos 3:28

Religião não salva.

Os sistemas religiosas consistem em fazer ou não fazer determinadas coisas para alcançar o “céu”. São todos baseados nas realizações humanas. Toda tentativa de ganhar a salvação por meio de nossas boas obras é fútil!

A religião não salva! Somente o sangue de Cristo pode salvar. Nele crê hoje, colocando a sua fé na obra da cruz, para que possa ter a vida eterna. Coloque sua fé na expiação de Jesus Cristo.

Presente de amor do Senhor Jesus.

A vontade de Deus que providencio para os pecadores terem uma forma de serem perdoados. As boas obras que nós mesmos fazemos não são para Deus impressionantes. Você tem que colocar sua fé em Cristo. Ninguém pode ser salvo pela sua própria força mesmo que seja um homem quase perfeito. A graça que pode salvar vem de Deus. Salvo de uma vez para sempre não pelas boas obras mais pelo sangue de Jesus como nosso sacrifício redentor.

Pedindo ou orando para ser salvo.

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Atos 2:21

“E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo:” Joel 2:32

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”  Romanos 10:9

O que significa nascer de novo.

As escrituras ensinam que quem não tem Jesus está morto em seus próprios pecados. Estamos todos mortos espiritualmente Efésios 2:1-2). O novo nascimento é quando somos salvos. Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo nascemos espiritualmente e não estamos mais sobre a morte espiritual. 

Somos salvos pela graça de Cristo.

O plano da salvação de Deus não é pelas boas obras ou passar por um monte de obstáculos para provar nossa bondade, mas que Jesus pagaria por tudo por nós. O perfeito plano da salvação de Deus é um presente gratuito para você e para mim.