Nossa Crença:

Cremos que a Bíblia

é a palavra de Deus. Acreditamos que Jesus nasceu de uma Virgem, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz como o pagamento de nossos pecados, e ressuscitou dos mortos no terceiro dia. Acreditamos que o único meio que uma pessoa pode ir ao céu, quando morre, é colocar sua fé no pagamento que Jesus Cristo ofereceu com seu sangue na cruz.  Depois que nós somos salvos pela  fé em Jesus, nós somos comandados a ser batizados por imersão para testemunhar o que ocorreu quando nós confiamos em Cristo.

Cremos que o batismo

não faz parte da salvação. Somos batizados em obediência a palavra de Deus não para nos salvar mas para mostrar que nós já somos salvos.  Nós acreditamos na participação da ceia do Senhor, regularmente, para lembrar o pagamento que Jesus fez por nós e para expressar-lhe nosso amor por esse pagamento.  A ceia do Senhor não é para levar-nos ao céu, mas para agradecer a Jesus pelo seu sacrifício.

Cremos que a Bíblia

é o que reivindica ser: A palavra de Deus. Nós levamos a instrução da Bíblia literalmente; acreditamos que o que está escrito e verdadeiro, não uma alegoria ou uma fábula.  Nós tomamos a instrução da Bíblia nas áreas da vida e da fé, e buscamos na Bíblia as respostas para a vida.  Nestes dias que as opiniões publicas e a mídia dirigem nossa consciência social, nós acreditamos que devemos primeiramente procurar a opinião de Deus em todos os assuntos antes de formar nossas próprias opiniões.

Cremos que a Igreja

deve ser a consciência moral de uma comunidade. Uma vez que Deus criou os governos civis, nos esforçamos para cooperar e trabalhar junto com aqueles em cargos eleitos de nossa cidade de São Caetano do Sul, o estado de São Paulo, e a nação do Brasil.

Cremos que a unidade da família

deve ser forte e saudável. A primeira instituição que Deus criou na terra foi a família. Os programas na igreja são dirigidos para ajudar a construir famílias fortes. Na Igreja Batista Compaixão em São Caetano, nos esforçamos para ser protetores de nossas crianças.

Cremos que é nossa responsabilidade

de acordo com a Bíblia a espalhar o evangelho de Jesus Cristo em nossa região, nação e o mundo.

Cremos que os cristãos

devem falar, se comportar, viver e se vestir como um cidadão do céu. A base para estes padrões é encontrada na Bíblia. Nós não damos nenhuma desculpa para nossa opinião conservadora em muitas áreas incluindo a música, edições sociais, vestimenta, e comportamento.

Cremos que as únicas exigências

para membresia da Igreja Batista Compaixão são a salvação e o batismo por imersão.  Uma pessoa pode juntar-se a IBC de uma outra igreja Batista por transferência. As pessoas que desejam juntar-se a nos de uma igreja que não e Batista devem dar o testemunho de sua salvação e de seu batismo por imersão, e juntam-se desse modo pela experiência Cristã.

Cremos que uma igreja

não deve ser preenchida  com espectadores, mas com participantes.  Acreditamos que uma igreja deve ser descrita como um hospital espiritual, aonde as pessoas venham para a cura espiritual, não um museu espiritual onde as relíquias estão exibidas.  Esforçamo-nos para fazer as coisas de uma maneira de primeira classe, para sermos honestos e respeitáveis. NÓS ACREDITAMOS QUE O NEGÓCIO DE DEUS é o maior, melhor, e mais importante do mundo.