Nossa Crença

A Igreja com um Coração

Nossa Crença:

NÓS ACREDITAMOS QUE A BÍBLIA

é a palavra de Deus. Acreditamos que Jesus nasceu de uma Virgem, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz como o pagamento de nossos pecados, e ressuscitou dos mortos no terceiro dia. Acreditamos que o único meio que uma pessoa pode ir ao céu, quando morre, é colocar sua fé no pagamento que Jesus Cristo ofereceu com seu sangue na cruz.  Depois que nós somos salvos pela  fé em Jesus, nós somos comandados a ser batizados por imersão para testemunhar o que ocorreu quando nós confiamos em Cristo; somos batizados em obediência a palavra de Deus não para nos salvar mas para mostrar que nós já somos salvos.  Nós acreditamos na participação da ceia do Senhor, regularmente, para lembrar o pagamento que Jesus fez por nós e para expressar-lhe nosso amor por esse pagamento.  A ceia do Senhor não é para levar-nos ao céu, mas para agradecer a Jesus pelo seu sacrifício.

NÓS ACREDITAMOS QUE A BÍBLIA

é o que reivindica ser: A palavra de Deus. Nós levamos a instrução da Bíblia literalmente; acreditamos que o que está escrito e verdadeiro, não uma alegoria ou uma fábula.  Nós tomamos a instrução da Bíblia nas áreas da vida e da fé, e buscamos na Bíblia as respostas para a vida.  Nestes dias que as opiniões publicas e a mídia dirigem nossa consciência social, nós acreditamos que devemos primeiramente procurar a opinião de Deus em todos os assuntos antes de formar nossas próprias opiniões.

NÓS ACREDITAMOS QUE A UNIDADE DA FAMÍLIA

deve ser forte e saudável. A primeira instituição que Deus criou na terra foi a família. Os programas na igreja são dirigidos para ajudar a construir famílias fortes. Na Igreja Batista Compaixão em São Caetano, nos esforçamos para ser protetores de nossas crianças.

NÓS ACREDITAMOS QUE A IGREJA

deve ser a consciência moral de uma comunidade. Uma vez que Deus criou os governos civis, nos esforçamos para cooperar e trabalhar junto com aqueles em cargos eleitos de nossa cidade de São Caetano do Sul, o estado de São Paulo, e a nação do Brasil.

NÓS ACREDITAMOS QUE AS ÚNICAS EXIGÊNCIAS

para membresia da Igreja Batista Compaixão são a salvação e o batismo por imersão.  Uma pessoa pode juntar-se a IBC de uma outra igreja Batista por transferência. As pessoas que desejam juntar-se a nos de uma igreja que não e Batista devem dar o testemunho de sua salvação e de seu batismo por imersão, e juntam-se desse modo pela experiência Cristã.

NÓS ACREDITAMOS QUE É NOSSA RESPONSABILIDADE

de acordo com a Bíblia a espalhar o evangelho em nossa região, nação e o mundo.

NÓS ACREDITAMOS QUE OS CRISTÃOS

devem falar, se comportar, viver e se vestir como um cidadão do céu. A base para estes padrões é encontrada na Bíblia. Nós não damos nenhuma desculpa para nossa opinião conservadora em muitas áreas incluindo a música, edições sociais, vestimenta, e comportamento.

NÓS ACREDITAMOS QUE UMA IGREJA

não deve ser preenchida  com espectadores, mas com participantes.  Acreditamos que uma igreja deve ser descrita como um hospital espiritual, aonde as pessoas venham para a cura espiritual, não um museu espiritual onde as relíquias estão exibidas.  Esforçamo-nos para fazer as coisas de uma maneira de primeira classe, para sermos honestos e respeitáveis.

NÓS ACREDITAMOS QUE O NEGÓCIO DE DEUS é o maior, melhor, e mais importante do mundo.