Nosso propósito

O propósito da igreja é resumido na comissão que Cristo deu a Seus discípulos antes que Ele subiu ao céu: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”(Mateus 28: 18-20). Este último mandamento de Cristo deve ser a nossa maior prioridade; Todas as facetas da atividade da igreja deveriam, de algum modo, se relacionar com isso, o propósito da igreja. Atos 5:42 registra que a igreja de Jerusalém cumpria realmente este propósito: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”. Esta nova igreja estava constantemente empenhada em fazer o evangelho conhecido pelo mundo. Na Igreja Batista Compaixão, queremos enfatizar esse propósito em três áreas:

Amando a Deus

O amor de Deus começa no coração, com um relacionamento pessoal com ele. À medida que nos reunimos e participamos dos cultos de adoração a Cristo e respondemos à pregação da Palavra de Deus, esse amor floresce. Marcos 12:30 diz: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”.

Crescendo juntos

Crescemos juntos, em Cristo, através do estudo da Palavra de Deus. Isso ocorre em nossos cultos semanais, em um discipulado individual, e devocional individuais.

Servindo aos outros

Nós servimos os outros enquanto encontramos um lugar de ministério no corpo local. Nós também servimos compartilhando o Evangelho com aqueles que precisam do Senhor – através do testemunho de amigos, colegas de trabalho, vizinhos e entes queridos, bem como em participar do alcance da igreja e dar às missões. Como igreja, nossa missão é alcançar o mundo com o Evangelho de Cristo. Queremos utilizar todos os meios bíblicos disponíveis, e queremos discípular e treinar todos os membros para que participem na realização do propósito da nossa igreja.  

Nossos Ministérios

Culto Infantil

Cultos da igreja voltados especificamente para crianças! Dos quatro anos até 12 anos, nossos cultos infantil ensinam a Bíblia de maneira divertida e emocionante com jogos, músicas e histórias!

EBD

A escola bíblica dominical reuni-se às 18h30, com aulas para todas as faixas etárias. Nosso ministério da escola dominical ajuda a levar as verdades bíblicas ao nível que cada pessoa precisa.

Berçário

Nossa igreja oferece um berçário limpo, confortável ​​e bem equipado para as crianças e bebês que talvez não consigam aguentar o culto. Temos berçário todos os cultos para recém-nascidos até quatro anos de idade.

Música

Todos os programas musicais da Igreja Batista Compaixão são de natureza tradicional. A música é uma parte fundamental em todos os cultos da igreja e nós damos as boas-vindas a qualquer membro com habilidade musical para se unir e ser uma bênção.

ELO

ELO represente Edificando Leiais Obreiros.

Uma loja on-line que fornece livros fundamentalistas e música conservadora. Queremos ajudar os cristãos a crescer e amadurecer na fé.

Estaremos fornecendo currículo para a escola dominical e educação domiciliar.

 Perto do feriado do Dia Internacional da Mulher, todos os anos, temos o Espetacular das Mulheres aqui na nossa igreja em São Caetano.

As mulheres se divertem juntas, com boa comunhão e lições práticas para as mulheres.

Oração

Nós não só temos um horário de oração cada quinta-feira à noite, mas também oramos pelos pedido de oração que recebemos online.

Nós também caminhamos pela cidade orando para os lares e famílias enquanto andamos en frente de cada um deles.

Missões

Cremos que cada cristão deve estar envolvido em missões de três maneiras.

1. Orando por mais obreiros e pelos que já estão servindo a Deus.

2. Alcançar nossa própria Jerusalém com o evangelho.

3. Ajudar os missionários financeiramente para alcançar a Jerusalém deles.

Evangelismo

Visitação, acompanhamento de visitantes; visitar hospitais e lares de idosos; mentor de novo membro, discipulado. Levando o evangelho a São Caetano do Sul, São Paulo.

Nós não só temos um horário de oração cada quinta-feira à noite, mas também oramos pelos pedido de oração que recebemos online.

Nós também caminhamos pela cidade orando para os lares e famílias enquanto andamos en frente de cada um deles.

A nossa igreja não somente tem a conferencia missionaria anual mais também temos um culto de missões esporadicamente durante o resto do ano.

Culto Evangélico

Visitação, acompanhamento de visitantes; visitar hospitais e lares de idosos; mentor de novo membro, discipulado. Levando o evangelho a São Caetano do Sul, São Paulo.

Cremos que a Bíblia​

é a palavra de Deus. Acreditamos que Jesus nasceu de uma Virgem, viveu uma vida sem pecado, morreu na cruz como o pagamento de nossos pecados, e ressuscitou dos mortos no terceiro dia. Acreditamos que o único meio que uma pessoa pode ir ao céu, quando morre, é colocar sua fé no pagamento que Jesus Cristo ofereceu com seu sangue na cruz. Depois que nós somos salvos pela fé em Jesus, nós somos comandados a ser batizados por imersão para testemunhar o que ocorreu quando nós confiamos em Cristo.

Cremos que o batismo​

não faz parte da salvação. Somos batizados em obediência a palavra de Deus não para nos salvar mas para mostrar que nós já somos salvos. Nós acreditamos na participação da ceia do Senhor, regularmente, para lembrar o pagamento que Jesus fez por nós e para expressar-lhe nosso amor por esse pagamento. A ceia do Senhor não é para levar-nos ao céu, mas para agradecer a Jesus pelo seu sacrifício.

Cremos que a Bíblia​

é o que reivindica ser: A palavra de Deus. Nós levamos a instrução da Bíblia literalmente; acreditamos que o que está escrito e verdadeiro, não uma alegoria ou uma fábula. Nós tomamos a instrução da Bíblia nas áreas da vida e da fé, e buscamos na Bíblia as respostas para a vida. Nestes dias que as opiniões publicas e a mídia dirigem nossa consciência social, nós acreditamos que devemos primeiramente procurar a opinião de Deus em todos os assuntos antes de formar nossas próprias opiniões.

Cremos que os cristãos​

devem falar, se comportar, viver e se vestir como um cidadão do céu. A base para estes padrões é encontrada na Bíblia. Nós não damos nenhuma desculpa para nossa opinião conservadora em muitas áreas incluindo a música, edições sociais, vestimenta, e comportamento.

Cremos que a unidade da família​

deve ser forte e saudável. A primeira instituição que Deus criou na terra foi a família. Os programas na igreja são dirigidos para ajudar a construir famílias fortes. Na Igreja Batista Compaixão em São Caetano, nos esforçamos para ser protetores de nossas crianças.

Cremos que é nossa responsabilidade​

de acordo com a Bíblia a espalhar o evangelho de Jesus Cristo em nossa região, nação e o mundo.

Cremos que a Igreja​

deve ser a consciência moral de uma comunidade. Uma vez que Deus criou os governos civis, nos esforçamos para cooperar e trabalhar junto com aqueles em cargos eleitos de nossa cidade de São Caetano do Sul, o estado de São Paulo, e a nação do Brasil.

Cremos que as únicas exigências​

para membresia da Igreja Batista Compaixão são a salvação e o batismo por imersão. Uma pessoa pode juntar-se a IBC de uma outra igreja Batista por transferência. As pessoas que desejam juntar-se a nos de uma igreja que não e Batista devem dar o testemunho de sua salvação e de seu batismo por imersão, e juntam-se desse modo pela experiência Cristã.

Cremos que é nossa responsabilidade​

não deve ser preenchida com espectadores, mas com participantes. Acreditamos que uma igreja deve ser descrita como um hospital espiritual, aonde as pessoas venham para a cura espiritual, não um museu espiritual onde as relíquias estão exibidas. Esforçamo-nos para fazer as coisas de uma maneira de primeira classe, para sermos honestos e respeitáveis. NÓS ACREDITAMOS QUE O NEGÓCIO DE DEUS é o maior, melhor, e mais importante do mundo.

A Igreja Batista Compaixão fica localizado:

R. Gen. Humberto de Alencar Castelo Branco, 48
Santa Maria, 09560-380
São Caetano do Sul, SP

Use o mapa abaixo para traçar a rota mais fácil para chegar a nossa igreja da sua casa ou lugar de trabalho.  Venha nos visitar! Você e todos os seus amados serão muito bem vindos.

A Igreja Batista Compaixão está localizada no ABC de São Paulo. Somos uma igreja batista independente, fundamentalista, tradicional, e conservadora. Se você é novo na área e procura uma nova igreja ou apenas deseja visitar, por favor, junte-se a nós para um de nossos cultos. Queremos ser uma benção para você e espero que você encontre um espírito de família e um lugar onde você possa crescer em seu relacionamento com Cristo.

Desfrute de hinos tradicionais, pregações desafiadoras e ensinamentos da Bíblia, rostos amigáveis e um lugar onde você possa servir o Senhor. Esperamos que você se sinta em casa e que sua visita seja uma ótima experiência. Nos diga como podemos ajudar. Estamos ansiosos para ver você neste domingo!